terça-feira, 25 de agosto de 2009

Adriana Baggio.

Olá galerinha.


Hoje O bloggSPY hoje traz uma entrevista que na verdade é bem especial para mim. Vamos falar sobre redação publicitária. Digo muito especial, porque essa é a praia que eu resolvi nadar há alguns anos.
O blog a ser citado hoje é de Adriana Baggio. O blog homônimo (http://www.adrianabaggio.blogspot.com/) é alimentado por essa redatora publicitária e professora universitária. Formada em Publicidade, especialização em Marketing e em Criação Publicitária e mestrado em Letras, Adriana trabalhou em agências importantes de Curitiba – PR, como: OpusMúltipla, GreyZest Direct e RMG Connect.
Hoje, Adriana tem seu próprio estúdio de redação.
Desfrutem dessa entrevista.




bloggSPY: Quando aconteceu o 1º post do teu blog? Porque a iniciativa de usar teu nome no teu blog?
Adriana Baggio: Fui lá conferir: meu primeiro post foi no dia 21 de junho de 2006 e mostra um dos trabalhos que fiz na GreyZest Direct (na verdade, há outros posts que vêm antes dele no blog, mas que foram escritos depois. Mudei a data porque eu queria que aparecessem primeiro). O objetivo do blog é divulgar meu trabalho. Ele funciona como um portfolio virtual, por isso tem o meu nome.

bS: Qual o assunto principal do blog?
AB: Redação publicitária, com foco na comunicação dirigida. A maior parte dos posts trata desses assuntos em relação aos trabalhos que eu realizei, mas sempre procuro acrescentar algum conteúdo que interesse aos leitores.

bS: Qual o prazer de falar sobre isso?
AB: Bom, eu adoro comunicação e adoro redação. Então, escrevo com muito prazer!

bS: Quais as principais fontes para as publicações do blog?
AB: São meus próprios trabalhos, as pesquisas que faço, os conteúdos que preparo para minhas aulas.

bS: Já recebeu críticas sobre o blog?
AB: Até agora, só positivas. Mas se alguém tiver alguma reclamação, pode falar! [risos]

bS: Qual sua expectativa em relação ao blog?
AB: Bom, no início a intenção era apenas utilizar o blog como portfolio. Acho que por ter sempre um algo mais, uma explicação, um conteúdo, acabei atraindo leitores interessados da redação publicitária em geral. Então hoje minha expectativa é manter o caráter de portfolio do blog, mas também abrir um canal com os leitores para a troca de ideias sobre redação, publicidade e comunicação.

Adriana atualiza seu blog periodicamente de uma forma bem profissional e inteligente. E dá dicas incríveis de como escrever melhor. Como ela dá dicas? Simplesmente escrevendo.
Vê-la escrever, com certeza, será uma forma que fará melhorar sua escrita.
Aproveite o blog e viagem nas escritas.
Novamente: www.adrianabaggio.blogspot.com/


Isso é tudo por hoje.
Murilo de Carvalho


Agradecimento especial a Adriana Baggio que concedeu essa entrevista ao bloggSPY. Parabéns pela profissional que és. Sem dúvidas, aqueles que querem aprender mais sobre escrita publicitária, terão um grande aprendizado lendo seu blog. Abraços.

2 comentários:

  1. Olá Murilo

    Eu é que te agradeço o convite e as palavras gentis.
    Tô divulgando lá no meu blog também.
    Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom..parabens Murilão e parabéns Adriana..abraços

    ResponderExcluir