segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Blog do Cunha, Mesmo!

Boa noite, espiões.

Hoje o bloggSPY vem dar a dica de um blog muito dinâmico e atualizado quando a questão é imprensa televisiva, Blog do Cunha, Mesmo! (http://www.blogdocunhamesmo.blogspot.com/).
O responsável pelo blog é Tiago Cunha, 22 anos, estudante do último semestre de Marketing e Publicitário na cidade de Araçatuba-SP. Sendo publicitário, Tiago sempre cita sobre o que vê de publicidade por aí.
Abaixo a entrevista concedida por ele.
bloggSPY: Quando aconteceu o 1º post do “Blog do Cunha, Mesmo!”? E porque decidiu usar teu sobrenome como nome do blog?
Tiago Cunha: O primeiro post foi em Outubro de 2008, então meu menino fará um ano já, já (risadas). Em todos os lugares onde trabalhei, sempre tinham dois TIAGO. Daí, eu ficava como O CUNHA. Aí já viu... Pegou.
Quando fui fazer meu blog - uma idéia que já tinha há algum tempo -, eu resolvi colocar meu sobrenome porque muita gente já me conhecia assim.

bS: Qual o assunto principal do blog?
TC:
Olha, em suma é sobre publicidade e TV, incluindo uns sarcasmos, porque ninguém é de ferro. Mas dou um up com uns “sons’ que gosto e vídeos interessantes. Depende muito também do humor da pessoa aqui (risadas).

bS: Qual o prazer de falar sobre isso? Com que olhar vê isso?
TC:
Nossa, é bem interessante. Se você for analisar, hoje todos somos imprensa, todos temos total direito de opinar e sermos ouvidos, ou melhor, lidos – no caso de nós, blogueiros –. A internet nos proporciona isso. Então, falar de publicidade para mim é maravilhoso, porque amo aquilo que faço.
Já quando faço umas sacadas sarcásticas com TV e tal, é pura crítica mesmo, porque vemos muito lixo hoje em dia.
O lance do Blog é opinar, mesmo, de diversas maneiras. É mais que informar, é deixar claro sua visão ali naquele espaço que você pode compartilhar com as pessoas.

bS: Quais as principais fontes para as publicações do blog?
TC:
Olha, a principal mesmo é o Clube de Criação de SP (www.ccsp.com.br/), tem ótimas notícias do mercado publicitário e de TV, mas tem vários outros blogs que sigo, um especial, que é mexicano (www.briefblog.com.mx/), eu adoro. Também tem um pouco de jornais gringos e MTV.

bS: Já recebeu críticas sobre o blog?
TC:
Não, mas eu me critico um pouco, principalmente porque queria dar um visual mais legal. Mas isso vai acontecer, acreditem!

bS: Qual sua expectativa em relação ao blog?
TC:
A expectativa é sempre transmitir fatos bacanas - ou nem tanto (risadas) - pela minha ótica.
O blog é um espaço muito pessoal, saindo para o impessoal. Ou seja, uma opinião bem particular sendo compartilhada com muita gente.
Tenho expectativa de mais acessos também. Estão me ensinando a controlar o Google Analytcs (risadas). Tenho me interessado mais sobre isso. Mas é isso aí.
Mais uma vez agradeço o espaço. Grande abraço à todos!

Pessoal, quem curte TV e, também, a publicidade televisiva, passe pelo Blog do Cunha, Mesmo! Linguagem simples, dinâmica e clara. Notícias rápidas e objetivas. Sarcasmo? Sim, em um tom leve e apurado.
Dessa forma, além de se informar no que a TV tem a oferecer, você ainda pode dar boas risadas com um humor bem inteligente desse jovem publicitário.
Divirtam-se MESMO!



Isso é tudo por hoje.
Muя!Lo de Carvalho



Agradecimento à Tiago Cunha pela entrevista descontraída e pelo carinho ao bloggSPY. Grande abraço e sucesso sempre para ti, futuro vizinho.

2 comentários:

  1. Isso foi muito chique, valeu pelo apoio Murilão. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Opaa
    muito boa a entrevista com o Thiago.

    Parabéns
    te add aqui
    abraçoo

    ResponderExcluir