segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TuDIBão.

Olá bloggers.

O bloggSPY vem hoje com uma dica para os publicitários de plantão, ou para os futuros, ou ainda para aqueles que curtem publicidade e propaganda.
O destaque é para o TuDIBão (ww.tudibao.com.br): site, organizado em formato de blog que fala sobre as novidades do mundo publicitário e ainda explica recursos utilizados nos mesmo.
TuDIBão é alimentado por Silvia Zampar, publicitária com uma pequena agência de propaganda em Jundiaí há 14 anos. Leciona desde 2007 diversas disciplinas para os cursos de Comunicação Digital da UNIP de São Paulo, Jundiaí, como já feito em Campinas. Foi gerente da Clear Channel Mídia Exterior, de Jundiaí, e também já trabalhou na área de vendas.
Segue abaixo a entrevista:


bloggSPY: Quando aconteceu o 1º post do “TuDiBão”? E como surgiu o nome do blog?
Silvia Zampar:
Primeiro eu montei meu blog de professora, http://www.silviazampar-unip.blogspot.com/, isso no final de 2007. Nesse blog eu postava diversas curiosidades da área de Propaganda, mas geralmente material ligado às disciplinas que estava lecionando.
No final de 2008, percebi que eu estava postando tantas curiosidades e materiais diversos que começou a ficar difícil para os alunos encontrarem os assuntos específicos das aulas, como: apostilas e orientações para trabalhos.
Então, no início de 2009, eu lancei o TuDiBão, organizando um pouco as coisas.

bS: Qual o assunto principal do blog?
SZ:
A proposta do blog é sempre mostrar as “boas coisas” que acontecem no mundo da propaganda e design. Eu brinco que lá tem TuDiBão da área de comunicação – rs. Mesmo eu gostando de várias outras coisas (como filmes, comida, etc), eu procuro manter o “foco” na propaganda e design, pois eu acho que assim conseguimos segmentar melhor nosso público, conseguindo fidelizar o leitor.

bS: Qual o prazer de falar sobre isso?
SZ:
Sou APAIXONADA por tudo que envolve propaganda: boas ideias que surgem para se fazer divulgação... Enfim, para mim é muito prazeroso estar me atualizando, aproveitar e repartir um pouco do que descubro que acontece no Brasil ou no mundo nessa nossa área.
Acredito também que conhecimento é uma coisa para ser dividida e não para se guardar pra si, por isso quis dar aulas. O blog acaba complementando esse desejo meu de falar sobre o que gosto e dividir os conhecimentos que tenho ou recebo diariamente.

bS: Quais as principais fontes para as publicações do blog?
SZ:
Nossa, tenho muitas – hahaha.
Sou um pouco “compulsiva” com informação, buscando-a através de muitas fontes. Depois que descobri o Google Reader, que me ajuda a centralizar todas as novas postagens dos diversos sites e blogs que acompanho, ai “enlouqueci” e já tenho mais de 40 inscrições – rs.
Mas as fontes mais “férteis”, que me fornecem material mais rico e direcionado para meu blog, são (em ordem de minha preferência):
Brainstorm#9 (http://www.brainstorm9.com.br/),
Puta Sacada (http://www.putasacada.com.br/),
CTRL+PELS (http://www.ctrlpels.blogspot.com/),
AD!vertido (http://www.adivertido.com/),
adNEWS (http://www.adnews.com.br/),
Clube On Line (http://www.ccsp.com.br/),
Bloguerrilla (http://www.bloguerrilla.it/),
Marketing na Cozinha (http://www.marketingnacozinha.com.br/).

bS: Já recebeu críticas sobre o blog?
SZ:
Uia, críticas do blog não.
Será que estão sendo muito bonzinhos comigo ou estão me ignorando? – hahahaha
Na verdade, às vezes alguns leitores postam comentários discordando de algo que postei, seja uma posição ou de quem fez uma determinada ação, mas sempre são comentários interessantes, que publico independente de eu concordar ou não, pois acho que é importantíssimo as pessoas se expressarem.
Aliás, críticas construtivas serão sempre bem vindas - rs

bS: Qual sua expectativa em relação ao blog?
SZ:
Não tenho nenhuma expectativa específica. Não sou de fazer muitos planos, tudo sempre acontece ocasionalmente em minha vida e, felizmente, geralmente, tudo dá muito certo. Acho que isso se deve ao fato de sempre levar tudo muito a sério.
O blog tem, hoje, em torno de 150 visitas diárias e sei que tenho alguns que acompanham meu feed (não tenho ideia quantos), o que já me surpreende muito e me motiva a levar o blog muito a sério.
Tenho também muitos ex-alunos e alguns leitores que se tornam colaboradores, me mandando novidades, e isso é muito importante.
Ah, já sei uma expectativa... Estou concorrendo no TopBlog na categoria Comunicação e estou entre os 100 mais votados, o que já me deixou muito surpresa, feliz.
Então, “Lets go TuDiBão”, rumo à vitória! - rs


Pessoal, publicitários ou não, Silvia tem um humor sensacional e ele é muito bem expresso no seu site. Entretanto, levado com muita seriedade e respeito àquilo que realmente se mostra uma paixão de sua vida: o mundo da publicidade e propaganda.
Visitar o TuDIBão é uma vez só. Na segunda vez, você já se torna um exímio seguidor; pela informação, pela análise e pela clareza como é apresentada cada postagem.
Acessem e surpreendam-se com a publicidade nacional e mundial: http://www.tudibao.com.br/
Se gostarem, como eu acredito que sim, aproveitem e votem no Top Blog através do link que está no TuDIBão.



Isso é tudo por hoje.
Muя!Lo de Carvalho



Agradecimento à Silvia Zampar que com muita generosidade doou seu tempo para essa entrevista tão divertida e inteligente, expressando-se dessa forma tão incrível ao bloggSPY. Obrigado, Silvia.

2 comentários:

  1. Agradeço pelas gentis palavras que você se refere a mim e também ao TuDiBão.
    Bjs e muito sucesso a você e ao bloggSPY.
    Ah, amanhã sai uma dica do teu blog no meu:
    http://tudibao.com.br/2009/08/entrevista-sobre-o-tudibao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Murilo.

    Apesar de não ser da área publicitária, muito boa a entrevista. Bem formulada as perguntas e interessante.

    Parabénss..

    Aproveitando a visita
    deixo aqui o link do meu blog
    www.blogdorafalopes.blogspot.com

    Aguardo sua visita
    abraço

    ResponderExcluir